sábado, 18 de agosto de 2012

Toda e qualquer atitude se torna suspeita.



Venho por meio deste texto compartilha algo que me intriga.
Dês de sempre em minha vida pude viver a emoção, felicidade e todos os sentimentos bons que uma amizade pode trazer. Mas com o passar do tempo e a convivência, ou nos afastávamos ou a tal "amizade" acabava de forma trágica. Vários fatores influenciavam (desconfiança, medo, traição, dinheiro, falta de carácter,  interesse) entre outros. Mas como já vi varias frases por ae dizendo que tudo é passageiro, que você precisa absorver ao máximo o que essas experiencias podem te proporcionar. Mas no final é preciso deixar elas partirem. MAS PORQUE? A culpa se restringe aos dois lados? ou à um lado só? o meu orgulho e o medo de sofrer se tornam em uma grande barreira? Toda e qualquer atitude se torna suspeita. A gente se entrega, faz de um tudo pra que sejamos reconhecido como uma pessoa que se pode confiar, que pode ser "eterno". Quem fala que não espera nada em troca, esta sendo medíocre. Em qualquer relacionamento você espera algum tipo de retorno. Mas existe sempre algo que  impede. Hoje tenho pouquíssimos e bons amigos. Tenho? onde estão?


Tudo se torna parte de um grande ciclo, de idas e vindas. De ganhos e percas. E daqui a cinco anos ainda saberemos como está a vida de nosso amigos confidentes quase irmãos? ainda teremos amigos como hoje?
Qual seu plano de vida? eles estão incluídos? Amigos, amigos vidas futuras a parte?


São apenas pensamentos traduzidos em palavras.
sem mas.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O futuro



Me digam agora: O que você tem planejado para o seu futuro?
Mesclar Estudos com trabalho para "vencer" na vida?
Gastar todo o dinheiro em baladas, bebidas, viagens, saciando seus desejos materias?
Ser uma pessoa família casando cedo, ter filhos uma casa e viver para os seus?
Levar a vida Zeca Pagodinho de ser?
O que eu quero dizer é: A vida é feita de escolhas. Escolhas essas pautadas em um tal de livre arbítrio que parece sempre tem uma mesa de jurados lhe avaliando.
Imaginem a vida da família Real. Onde seus destinos já foram traçados por sucessões. Reinados, coroas e todo um país lhe tendo como espelho.
Onde eu quero chegar? 
É quando seus pais escolhem seu "futuro".
“Eu fiz isso aqui pra ti”. “Quando eu morrer quem vai levar pra frente é você”. “Isso depende de você”. Isso aqui é o seu "FUTURO".
Falou a mãe Diná.
E todas as fichas estão alí, em suas mãos. Sem pedirem ao menos uma opinião sua, ou querer saber o que você pensa e quais são os SEUS planos.
Você seria capaz de jogar pro alto toda uma vida que nem é sua?



@leoribeirox